Modo de execução: Agarre os pegadores presos a duas polias baixas (mão direita no pegador esquerdo e mão esquerda no pegador direito). Fique em pé no meio dos pegadores, incline o corpo para a frente usando a cintura mantendo as costas rectas e paralelas ao chão.
Levante as mãos para cima num arco até ao nível dos ombros, de modo aos cabos se cruzarem. Abaixe os pegadores até à posição inicial (mão direita directamente à frente do tornozelo esquerdo e mão esquerda directamente à frente do tornozelo direito).
Músculos trabalhados com mais ênfase:
Primário: deltóide posterior
Secundários: deltóide lateral, trapézio, rombóides, infra-espinal, redondo menor, redondo maior
Primário: deltóide posterior
Secundários: deltóide lateral, trapézio, rombóides, infra-espinal, redondo menor, redondo maior
Particularidades do exercício: Para enfatizar o deltóide posterior, os braços devem movimentar-se directamente para fora, afastando-se dos lados do corpo. Se as mãos forem levantadas em frente à sua cabeça na trajectória de um arco, o trapézio e o deltóide lateral contribuirão para o exercício.
O isolamento do deltóide será mais bem conseguido com o peito paralelo ao chão e não com este inclinado. A amplitude do movimento aumentará se cruzar as mãos durante a fase de abaixamento dos cabos. Um maior alongamento faz com que o deltóide posterior trabalhe mais intensamente.
VISITE OS NOSSOS PATROCINADORES
5 comentários:
Meu amigo muito boa dica faço esse exercício e os resultados são ótimos
meus parabéns pelo blog
Um grande abraço e tudo bom
muito bom, estou t seguindo
Este exercício não pode forçar um pouco a lombar?
Excelente!Abç
Exercício interessante, utilizo um do mesmo género mas em polia alta, esse tem a vantagem de trabalhar abdominal e dorsal para manter a inclinação fixa, boa variante!
Blog interessante, estou a fazer um do mesmo género, passa por lá ;)
Enviar um comentário