“Como sei qual o peso correcto que devo levantar em cada exercício? Não quero correr o risco de ter uma lesão mas também não quero estar a desperdiçar o treino a levantar cargas leves demais.”
É uma boa pergunta mas sem uma resposta objectiva. No entanto, podemos seguir uma linha de raciocínio que o ajudará a responder à sua pergunta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3lXyBh1S_6bYezFITv_5iP3Agx4Sgkg9E2EeBdJzczp6SisE-A4MDr9AY5Q8vQi2u8QTALGqDyz27Emn2pwadREY3bMLsdbS8R4SXg4R-Els4ObuieQHeZ13hLxfnCSfE2uL6jjjoPkk/s320/treino_musculacao.jpg)
Uma vez definido o objectivo, basta agora ver qual é a carga que lhe permite concluir as repetições mantendo a tensão nas últimas repetições. Se as 2 últimas repetições não forem difíceis de completar, é porque ainda pode aumentar mais a carga. Por outro lado, se não conseguir completar as repetições todas ou baixar drasticamente a velocidade de execução das últimas repetições, é porque provavelmente tem de reduzir a carga (exceptuando se estiver propositadamente a treinar força e explosão com poucas repetições).
É importante desafiar-se sem, no entanto, prejudicar a técnica na execução dos exercícios. É comum os homens levantarem cargas pesadas demais. Já as mulheres começam por levantar cargas leves demais. O importante no início é aprender correctamente a técnica. Na 2ª ou 3ª ida ao ginásio já terá encontrado a carga certa para aquele determinado tipo de exercício.
VISITE OS NOSSOS PATROCINADORES
0 comentários:
Enviar um comentário